×
Blog

Aprenda como cuidar da sua beleza em casa

6 de outubro de 2021

Junto com a pandemia veio a cultura do autocuidado, o famoso ”faça você mesmo” nunca foi tão forte e agora, em virtude dos avanços da vacina, a normalidade está sendo retomada e essa cultura mostrou que veio para ficar!

Um spa day é sempre bem-vindo! Cuidar das unhas, colocar uma máscara facial, fazer um banho de lua e até mesmo o mais básico que é hidratar os cabelos. Ainda falando sobre cabelo, como você tem cuidado do seu? Já sabe como fazer o cronograma capilar? Não?! Se você não conhece esse procedimento, aproveita e confere essa dica da influencer Marina Marques, que explica o que é e como fazer o cronograma capilar.

Depois de conferir a dica da Mari, é um ótimo momento para começar o seu cronograma capilar e ter aquele cabelo incrível, bem comercial de televisão, sabe? Mas, antes de tudo, você precisa saber do que seu fio precisa no momento, para isso existe um teste de porosidade.

O teste de porosidade é bem simples:

1º Você irá soltar um fio do seu cabelo em um copo com água;
2º Observe o fio e veja se ele boia, fica no meio do copo ou se afunda.

Se o fio boiar, seu cabelo precisa de hidratação. Se ele ficar no meio do copo, você precisa nutrir seus fios e se afundar é sinal que seus cabelos precisam de reconstrução. Para cada uma das necessidades você vai precisar de menos ou mais etapas do cronograma capilar.

Por isso, criamos esses 3 cronogramas para você seguir de acordo com a sua necessidade.

Parece complicado, mas é muito mais fácil do que você imagina! Com a ajuda do nosso “Guia Definitivo De Cronograma Capilar” você tem tudo para ter aquele cabelo de comercial de televisão. 

Baixe gratuitamente aqui!

Compartilhe esta página: