×
Blog

Reparador de pontas: quando e como usar

3 de fevereiro de 2023

O reparador de pontas já faz parte do dia a dia de muitas pessoas, mas a maior parte usa sem realmente saber todos os benefícios que ele traz. Além de deixar o cabelo mais bonito, sua função também é deixar os fios mais saudáveis. Hoje viemos te convidar para descobrir tudo sobre o reparador de pontas, inclusive quando e como usar, vamos lá?! E no final ainda tem dica de produtinhos que você não pode perder!

Afinal, o que é um reparador de pontas?

O reparador de pontas é um produto que tem como principal objetivo unir as pontas duplas. De modo geral, essas pontas são as responsáveis pelo aspecto seco e quebradiço dos fios.

Inclusive, como seu próprio nome já sugere, ele deve ser usado somente nas pontas. Usar o reparador na raiz ou no comprimento dos fios aumenta a oleosidade.

Agora que já sei o que é, quero saber como usar!

O reparador é, sobretudo, um item muito versátil! Isso quer dizer que ele pode ser usado nas mais diversas situações. Por exemplo, depois de usar fontes de calor, como o secador e a chapinha. Nesse caso, o reparador vai agir diminuindo o aspecto ressecado que esses aparelhos deixam nas pontas.

Você também pode usar o óleo ao sair do banho e deixar o cabelo secar naturalmente. Desse modo, ele vai agir como uma recarga de nutrientes para os fios.

Outro modo muito comum e com certeza o mais prático, é usar durante o dia, a qualquer momento! Esse uso ao longo do dia sela as pontas duplas, reduz o frizz e alinha os fios.

Os melhores reparadores para você

Por fim, aqui vai uma dica de de ouro! Os Reparadores de Pontas Alyne são os que trazem mais benefícios para os seus cabelos. Isso porque são quatro versões disponíveis, cada uma com ativos específicos para tratar os diferentes aspectos que os cabelos com danos podem ter.

O Reparador Alyne Argan é ideal para quem quer ter um cabelo livre do frizz. O poder do óleo de argan nutre e hidrata sem pesar nos fios, além de trazer um brilho imediato. Enquanto isso, o Reparador Alyne Coco e Karité age como um tratamento de choque na finalização de cabelos secos, quebradiços e volumosos.

Em seguida, o Reparador Alyne Queratina vem para salvar os fios sem vida e com química. Os seus ativos chegam fundo nos fios e selam as cutículas abertas. Isso impede que as suas mexas sofram agressões por fatores externos.

Por fim, o Reparador Alyne Silicone! Esse é um clássico e com certeza o mais tradicional entre as mulheres. Não só sela a cutícula e proporciona brilho imediato, mas também é um ótimo finalizador para cabelos secos e opacos.

Saber tudo sobre o reparador de pontas, seus benefícios, quando e como usar te ajudou? Nós esperamos que sim! Ah, e não se esqueça de garantir o seu Reparador de Pontas Alyne e depois de usar passar no nosso instagram para nos contar o que achou.

Compartilhe esta página: